quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Terminus

Dou por encerrada (depois de conseguir colocar as imagens), esta primeira parte do pequeno trabalho que queria fazer sobre a igreja paroquial.
De certa forma, não fugi ao projecto, pois o meu objectivo era mostrar os elementos que a igreja tem, e, o que fiz foi descrever os elementos que lá estão presentes. Para além de descrever, fiz a referência à Eucaristia, ou seja, a ligação entre a arte cristã e a própria Liturgia.
No meio de todo este projecto, desenvolvido um pouco à pressa, o que me custou foi não conseguir reunir elementos que justifiquem o porquê da devoção aos santos que se encontram na igreja paroquial.
Com este mini-projecto, espero, embora tendo sido tudo escrito de forma apressada, e certamente com erros ortográficos e de sintaxe, que, para quem encontrar este espaço, possa aprender algumas coisinhas, nomeadamente, o facto de que a arte cristã é realizada em função da Liturgia.
Peço desculpa por não poder fazer melhor, mas espero de facto, um dia mais tarde poder voltar a agarrar neste projecto, pois desejo vivamente que as pessoas entendam que a igreja como edifício, diz muito da fé dos cristãos de cada comunidade.
Obrigada pela presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário