quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sacrário

Já falámos sobre alguns lugares e momentos importantes no espaço Litúrgico. Um dos mais importantes vai ser agora falado, ou seja, vamos falar da Capela do Santíssimo.
O Santíssimo tem uma Capela própria e muito particular. Não posso falar muito, pois O que está presente no espaço do Sacrário, é impossível descrever.
Na nossa igreja, quando estamos virados para o altar, a Capela do Santíssimo encontra-se do lado esquerdo. Neste espaço, encontramos um espaço com bancos e um espaço sempre iluminado. Aqui, encontra-se também uma "caixinha", à qual chamamos Sacrário. O Sacrário é onde está guardado, e por isso Presente, o Santíssimo Sacramento, ou seja, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Por estar Presente no Sacrário, para assinalar a Sua Presença, no Sacrário, está sempre uma pequena luz acesa, que mostra a importância que tem aquele lugar.
Devemos ter respeito por todos os espaços litúrgicos, mas é neste espaço que devemos ser  mais devotos, pois é O Próprio Jesus Cristo que está ali Presente, sempre pronto para nos acolher, para escutar a nossa oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário